segunda-feira, 15 de junho de 2009

São Paulo

Bom dia!
Sexta fui pra SP, com meus pais e meu sobrinho, fui lá pra fazer meu passaporte europeu, tudo certo. Agora esperar, fim de julho voltar pra lá buscar! Uhulllll...um passo a menos!

O consulado era na av Paulista, então já que estávamos lá passando frio, resolvemos fazer uma visitinha ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), estava tendo três exposições. Uma de Realismo na Arte da França, muito legal...Rousseau, Monet, Picasso, Van Gogh e váários outros!

Estava tendo também de um outro cara, um tal de Manuel Vilarinõ, está eu deeefinitivamente não fui com a cara...muuuito cabrero!
E no subsolo tinha a exposição de um artista plástico e fotografo, nascido em SP e que mora em NY hoje: Vik Muniz!

A exposição dele eu achei simplesmente demaaaaais! Ele monta as fotografias que ele vai tirar, com tudo quanto é objeto: areia, açúcar, molho de tomate, brinquedos, algodão, até diamante e caviar! Ele faz vááários desenhos, de pessoas, réplicas de quadros de outros artistas e muuuitas outras coisas mais e depois fotografa! Valeu muuito a pena...

Liz Taylor - Série Imagens de Diamantes (definitivamente, a minha favorita)

Série Crianças de Açúcar


E o próprio Vik Muniz - Série Auto Retratos

E bom, existem inúmeras outras imagens, aqui o site dele!!

Boa semana a todos!!

;****

Nenhum comentário:

Postar um comentário