terça-feira, 16 de junho de 2009

Eça de Queiroz

Eu sou do tipo de pessoa que prefere não discutir os três assuntos mais polêmicos: religião, política e futebol.

Religião: bom, acho que nesse caso, não tem nem o que discutir, provavelmente não concordo com 90% do que essas religiões falam. Sou Cristã e católica por batismo, acho que se eu entrar em uma igreja pego fogo (eu sei, eu sei...pecado, exagero. O que for.), aliás, nem lembro a última vez que fui à igreja, a não ser pra apreciar a arquitetura! (acho que minha mãe não vai gostar muito desse post! hahahahah). Mas de qualquer jeito, cada um acredita no que é melhor para si (sendo realmente o melhor ou não), e quem sou eu pra ir contra isso, né?

Futebol: bom, torço só por torcer, pro Brasil e pro São Paulo, porque definitivamente não entendo bulhufas! E não tenho a menor paciência também...aliás, tenho vontade de matar quem foi o bendito que inventou aquele Winning Eleven, já é um saco ficar aguentando homem (e minha melhor amiga) assistindo futebol, mas pelo menos quando eles estão assistindo, são só duas horinhas, acabou-acabou, já era!! Mas esse bendito desse jogo não tem fim! Quando eles começam não param mais....affff! :/

Política: esse é um assunto que é melhor nem comentar, a coisa anda de mal a pior. Uma das últimas que eu achei o cumulo (não que eles parem de me surpreender, é claro), foi aquela história que agora toda entrevista feita com políticos vai ter que ter as perguntas pré-aprovadas, e a liberdade de expressão? Fica aonde mesmo?
Aliás, estava comentando isso com um cara que faz inglês comigo, e ele até perguntou -"Ahh, foi o Chavez que fez isso, né?" - "Não queridinho, é no Brasil mesmo!"

Mas bom, todo esse post, só pelo fato que eu recebi um email, com uma frase do Eça de Queiror (que morreu em 1900), que eu achei muuito boa, então tá ai...


"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão"

Imagine se ele ainda estivesse vivo!

;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário