terça-feira, 30 de junho de 2009

Cozinha da boa!

Não sei se foi coincidência ou não, mas só porque falei aqui no post passado da história dos nossos luais na Déia, no sábado acabamos na casa dela!
Não foi exatamente para fazer lual, até porque estava chovendo e fazer fogueira na chuva não é uma ideia das mais inteligentes, mas foi bem divertido, um vinhozinho (que só eu bebi, pois o povo acabou tomando cerveja), eu e a Lau fizemos um caldo verde, que modéstia a parte estava de lamber os beiços!! Aliás, super fácil de fazer, receitinha básica.

Ingredientes (receita para 10 porções):

1kg de batata
250gr de linguiça paio
1 maço de couve
2L da água
Cebola, alho e tempero a gosto

Modo de fazer:

Cozinha a batata nos 2L de água com azeite e sal, quando ela tiver bem cozida tem que amassar ela toda, até formar o caldo (eu usei o mixer da minha mãe que facilitou muito a vida, não tive que tirar nem da panela); pica a linguça paio bem picadinha, refoga ela com cebola e alho e depois joga no caldo; corta a couve, refoga ela e joga no caldo também. Deixa o caldo ferver para engrossar um pouco, tempera ao seu gosto com sal, pimenta, azeite e já era...Bon Appetit!!!


A foto tá ruim pq é do celular - Laura, o caldo e Eu!

Bom, só sei que depois desse caldo fomos jogar wii...eu definitivamente preciso começar a levar minha máquina nessas sessões de wii para gravar as cenas, não tem como, é engraçado demais, assim...demais mesmo!! hahahhaha


2 comentários:

  1. Só faltou falar que o caldo ficou salgado pra porra! Por isso que a gente lambia os beiços, pra tentar tirar o sal que nele estava! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Mas bem que vc lambeu o prato né! hahahaa

    ResponderExcluir