quarta-feira, 27 de maio de 2009

Passaporte europeu

Após apenas 12 anos tentando, depois de muuuita burocracia, muuuuitos gastos, no fim do ano passado, minha mãe fiiiinalmente conseguiu a nossa cidadania europea. Nós somos descendentes de Italianos, meus bisavós vieram da Itália, a família Spreafico, um em um milhão, óbvio, mas o importante é que a gente conseguiu!
E já que tem, vamos usá-lo, né!?

Dia 12 de junho, estou indo à São Paulo, para mais um pouco de burocracia,vou tirar meu passaporte europeu agora, o famoso vermelhinho, que pretendo usar muuuito em breve. Aliás, pretendo não, eu VOU usar!
Agora preciso ver as coisas que faltam, não posso esquecer nada qdo for pra SP, é só o que faltava né!?

Coisas pra fazer:

- preencher o formulário do passaporte, que está no site, e, não posso esquercer de não assina-lo;
- tirar 2 fotos 3x4, com fundo branco, sem sorrir! (odeeio foto 3x4);
- Levar o R.G. original e um xerox simples (primeiro: ver se o RG tem menos de cinco anos, se não, tenho que levar minha carta tb - coisa que eu acho que não vai ser preciso, levando em consideração que não faz cinco anos que um idiotinha roubou minha bolsa, e eu tive que tirar todos os meus documentos de novo, bolsa de mulher é uma coisa viu);
- comprovante de residência (no meu caso, tem que ser ou a declaração do imposto de renda, ou a certidão de inscrição eleitoral, já que nenhuma conta de luz, água e blá blá blá vem no meu nome);
- pagar a pequena fortuna do passaporte (mas isso é só no dia);
- e já que, não sou casada e nem tenho filhos menores, então, acabou-se o que era dolce!

E semestre que vem, renovação do meu passaporte brasileiro, afinal pra entrar e sair do Brasil, preciso dele...


;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário